O Núcleo Política de Ação tem como função primordial propiciar os mecanismos para a efetivação das relações e das interações do CPECS com a sociedade, no que tange aos seus objetivos e propostas. Sua atuação está estritamente condicionada ao desenvolvimento e a manutenção dos outros núcleos do CPECS, bem como de seus respectivos departamentos existentes e aos que, por ventura, sejam criados. Na medida em que conta com material e conteúdo para que possa agir, é, ao mesmo tempo, um agente contribuidor para o desenvolvimento dos outros núcleos, no sentido de conquistar espaços em âmbito público e privado para aconsolidação da instituição. Para tal, conta com um eixo central constituído pelos departamentos administrativos de Comunicação Social  e Marketing que se caracterizam pelas atuações permeadas por comunicação, divulgação, relações públicas, ações de marketing, pesquisa de opinião/mercado e ouvidoria.

 

DEPTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

 

Assessoria de Comunicação

Propicia a criação dos elementos e dos veículos necessários à manutenção de todos os processos relacionados à comunicação eficiente e à divulgação interna e externa da instituição.

 

Assessoria de Imprensa

Ponte de ligação e intermediação entre a instituição e a mídia, quer seja impressa (jornais, revistas, periódicos, etc.) ou eletrônica (Rádio, TV e Internet), com objetivo de divulgar o CPECS (atuações, atividades, eventos realizados, lançamentos de artigos/livros literários acadêmicos e para-acadêmicos, etc.).

 

Relações Públicas

É o cartão de visitas e o porta-voz da instituição devendo atuar e estar presente, de forma ampla e geral, em todos os acontecimentos, eventos e processos onde seja necessário que a instituição seja representada. 

 

DEPTO DE MARKETING

 

Ações de Marketing

Formulação de estratégias de marketing com o objetivo de se posicionar na sociedade e conquistar espaços em âmbito público e privado. Aquisição de parcerias para o desenvolvimento de projetos através de incentivos, patrocínios e subvenções para, em contra-partida, possibilitar contribuição social.

 

Ouvidoria

Criação e manutenção de um canal de comunicação constante entre a instituição e a sociedade com objetivos relacionados à aquisição de informações de interesse do CPECS no que tange, de forma ampla e geral, aos seus objetivos e propostas. Participação do público, através do site/e-mail, gerando contribuições, sugestões e críticas.

 

Pesquisa de Opinião Pública/Mercado

Aquisição de informações, através de pesquisa, com o intuito de investigar, decodificar e interpretar a realidade contextual apresentada pela opinião pública e pelo mercado em relação a um determinado objeto de estudo. Tratamento estatístico dos dados obtidos objetivando, através de estimativas e projeções, traçar um panorama e um perfil para retratar, em painel representativo, tendências e comportamentos.

 

Bruno Boisson

Núcleo de Política e Ação

Direção Bruno Boisson

· Circulo de estudo Mitologia e Rito

· Virginia Sampaio